terça-feira, 3 de março de 2009

A minha galinha Balbina




Recuso-me a gastar o meu tempo com politica politiquice recessão etc.etc.
Evidentemente que me choca e repugna o que se está a passar!...
Enoja-me o descaramento e o oportunismo, de alguns. O balurdio de certos vencimentos enquanto que outros tem" balurdios " de miséria...A fantochada politica de uma certa crise e creio que um certo oportunismo de algumas leis.
Tento não pensar na podridão e vou dedicar um bocadinho do meu precioso tempo à minha Balbina.
Balbina é o nome que o meu marido deu à nossa galinha há 8 anos.
Vive sozinha no seu espaçoso galinheiro, recebe-nos com um sonoro cacarejar ",Cócoco,cócoco!"Baixa-se para que lhe façamos uma caricia e fica eufórica a sacudir-se.
É uma alegria constatar que ela não é tão estúpida com o ditado popular diz,"é estúpida que nem uma galinha!"
Afirmo que não estudou, não tirou engenharia, nem se licenciou em qualquer outra área mas, me parece muito "inteligente.
Tirei-lhe algumas fotografias e também aos ovos com que ainda nos presenteia
Digam lá, não é muito mais interessante do que alguns políticos e oportunistas que com as suas"deles" balelas nos ferem os ouvidos, a consciência, o bom humor?...

Ao pé desses, a minha BALBINA É O MÁXIMO!..."
------------------------------------------------------

3 comentários:

Lurdes disse...

Lurdes, umas vezes lendo as belas histórias da Balbina, outras denunciando os Vampiros, que muitos de nós já não ligams, cá vou tentando mesclar o meu blog, não perdendo de vista as Balbinas das minhas Amigas.

Anónimo disse...

Lurdes,as minhas desculpas ao querer corrigir o modo como estavam os comentários e outras pequenas coisas, fiz o comentário com o seu nome, o que mostra que certas Balbinas, já me ultrapassaram.Alberto David

Teresa Nesler disse...

Pois eu achei muita graça ao post simples, mas absolutamente genuíno sobre a Balbina. Há quem se contente com cães, ou gatos de estimação, mas a Lurdes é original, ao acrescentar uma galinha ao rol dos seus animais preferidos.
Bjs e até domingo/Teresa