quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

É comemorado hoje, dia 11 de fevereiro , o Dia Europeu do número de emergência 112


Para assinalar o Dia Europeu 112, que se comemora hoje, 11 de Fevereiro, a Comissão Europeia apresentará os resultados dos estudos mais recentes sobre o número de emergência 112 e disponibilizará um vídeo para apoiar as acções de sensibilização realizadas pelos Estados membros.
Também, no âmbito das comemorações, o site 112 será renovado com informações actualizadas em várias línguas.Em Portugal, o Ministério da Administração Interna assinalou esta data, promovendo esta manhã, às 10 horas, uma sessão de divulgação junto de crianças do primeiro ciclo.

Na sessão, que decorreu na sede do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, foi relembrada a importância do serviço 112 e transmitida formação para o seu uso responsável.Portugal associou-se, deste modo, às celebrações do Dia Europeu do número de emergência, conjuntamente com outros países como a Bélgica, a Bulgária e a Finlândia.

O número de emergência 112 é comum aos 27 países da União Europeia e é utilizado para contactar os serviços de emergência gratuitamente.