terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia da Juventude (12/08)

Dia da Juventude dá direito a borlas
Amanhã assinala-se o Dia Internacional da Juventude, e para comemorar há borlas para os jovens em transportes públicos, espectáculos, feiras e museus.
Várias entidades públicas e privadas acederam ao convite do IPJ para as comemorações deste Dia Internacional da Juventude, tendo disponibilizado descontos e entradas gratuitas nas suas actividades.
Os jovens entre os 12 e os 25 anos terão bilhetes gratuitos no Metro de Lisboa e Porto, CP, Carris e nos Transportes Urbanos de Lisboa, Porto, Covilhã, Coimbra, Braga, entre outros.
As borlas estendem-se ainda a toda à Rede Portuguesa de Museus e aos monumentos geridos pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, Museu Gulbenkian e Centro de Arte Moderna, Fundação de Serralves e Casa da Música.
A TAP juntou-se também à iniciativa, oferecendo aos jovens, durante o dia de amanhã, 20% de desconto na reserva de bilhetes para voos na Europa a partir do dia 1 de Outubro.
De Norte a Sul do país, várias autarquias e juntas de freguesia terão também eventos dedicados aos jovens, bem como entradas gratuitas em piscinas municipais, feiras, e workshops.